Líder democrata no Senado anuncia reunião com governo Trump sobre ações no Caribe
Segundo Schumer, a reunião ocorre após semanas de pressão exercida por ele e por outros democratas para que o Executivo preste esclarecimentos ao Congresso
O líder democrata no Senado dos Estados Unidos, Chuck Schumer, afirmou nesta segunda-feira, 15, que todos os senadores participarão de um briefing, marcado para a terça-feira, 16, com os secretários de Guerra, Pete Hegseth, e de Estado, Marco Rubio, para tratar do que classificou como ações "descontroladas e imprudentes" do governo de Donald Trump no Caribe. Segundo Schumer, a reunião ocorre após semanas de pressão exercida por ele e por outros democratas para que o Executivo preste esclarecimentos ao Congresso.
Em publicação no X, o senador criticou a postura do governo americano, afirmando que integrantes da administração "parecem ter medo de fornecer até mesmo as respostas mais básicas".
Leia também
• Governo Trump se prepara para publicar arquivos de criminoso sexual Epstein
• EUA revela detalhes da ordem de apreensão de petroleiro na costa da Venezuela
• EUA confisca petróleo de navio apreendido no Caribe e anuncia novas sanções
Para Schumer, a falta de explicações reforça a necessidade de fiscalização legislativa sobre a condução da política externa na região, em um momento de altas tensões entre os EUA e o governo da Venezuela, de Nicolás Maduro.
O líder democrata destacou que o objetivo do briefing é garantir que todos os senadores recebam informações diretamente do governo sobre as decisões recentes envolvendo o Caribe, área considerada estratégica para os interesses de segurança dos EUA.
"O povo americano merece supervisão", escreveu Schumer.

