Moradores reclamam de atraso do Parque Caiara; Emlurb promete finalizar este no
O Parque Caiara, no bairro da Iputinga, é alvo de cobrança por parte dos moradores. A Prefeitura afirma que retomara as obras de ampliação da quadra após período de chuvas e que está fazendo um levantamento de ações de manutenção para serem realizadas ain
Moradores da Iputinga voltaram a denunciar o atraso das obras do Parque Caiara, localizado na Zona Oeste do Recife. “O que nós temos não é um espaço que podemos chamar de área de lazer. A Prefeitura nos virou as costas”, criticou o morador Marcelo Bernado.
Leia também:
Protesto contra morte de funcionário de montadora fecha trecho da BR-101
Parque Santos Dumont inaugura campo de futebol
De acordo com o morador, o Parque Caiara deveria ter sido entregue desde 2009. Das três quadras do parque, apenas uma está em funcionamento. “Inclusive as barras que estão aqui foram doações do Sport Club”, comentou Marcelo. A pista de skate se transforma em uma verdadeira piscina na época de chuva. Há também material de construção amontoado em um dos pontos do parque. “Eles colocaram esse material há dois meses, mas até agora nenhuma obra”, destacou o residente.
A Folha de Pernambuco procurou a Empresa de Manutenção e Limpeza (Emlurb), que, através de nota, afirmou que a ampliação da quadra no Parque Caiara está parada devido às chuvas. “Por isso há tijolos e outros materiais no local. Os serviços precisaram parar por causa das chuvas, mas serão retomados”. Sobre a pista de skate, o órgão defende que o alagamento se dá “porque algumas pessoas fecham o escoadouro de água do equipamento para encher e tomar banho”.
Ainda de acordo com a nota, “A Emlurb sempre realiza a limpeza e vai enviar equipe para executar a ação e tentar intensificar a fiscalização no local. Estamos finalizando um levantamento das demais ações de manutenção do espaço para incluir na programação do órgão para este ano”, finalizou.
Em janeiro, os moradores do entorno do Parque Caiara realizaram um protesto na avenida Maurício de Nassau por causa dos atrasos na obra e entrega do equipamento.

