Sáb, 27 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Morre Jerry Adriani, aos 70 anos, no Rio

O cantor estava internado e enfrentava um tratamento contra o câncer

O cantor estava internado e enfrentava um tratamento contra o câncerO cantor estava internado e enfrentava um tratamento contra o câncer - Foto: Divulgação

O ídolo da Jovem Guarda, Jerry Adriani, 70 anos, morreu às 15h30 deste domingo, no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde estava internado desde o dia 7 de abril. O cantor enfrentava um tratamento contra o câncer e, recentemente, havia sofrido uma trombose em uma das pernas. A família ainda não deu informações sobre o horário e local do velório e do enterro.

Nascido em 29 de janeiro de 1947, Jair Alves de Souza adotou o nome artístico de Jerry Adriani quando começou sua carreia como cantor, em 1964. Seu primeiro disco foi “Italianíssimo”, quando cantava músicas em italiano, algo que seguiu fazendo em toda a carreira. Mas foi em 1965 que o músico fez sucesso com “Um grande amor”, seu primeiro disco em português.

Na página de Jerry Adriani no Facebook, amigos e fãs lamentam o ocorrido. “Senhor, dai-nos força e alento. Dai a todos que o amamos, conforto neste momento. Paz para sua alma, luz para a sua passagem. Nosso amor segue com ele. Deus esteja ao teu lado, Jerry Adriani. Descanse em paz, na Sua Glória”, escreveu uma.

Veja também

Newsletter