Ter, 16 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
BRASIL

Mulher escapa de golpe após fazer "quiz" com bandido: "Como é nome da tua avó paterna?"

Criminoso, que não sabia a resposta, respondeu então com outra pergunta a ela: "Está desconfiando de mim?"

PixPix - Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Uma mulher de Teresina, capital do Piauí, escapou de um golpe após fazer uma espécie de "quiz" com um bandido. Ela, que não quis se identificar, quase perdeu cerca de R$ 2,5 mil para o criminoso, que pediu uma transferência por Pix

Em entrevista ao g1 Piauí, a mulher afirmou que recebeu uma mensagem no WhatsApp de uma pessoa que se passava por seu filho e havia dito que mudou de número de celular. Foi então que ela perguntou: "Como é o nome da tua avó paterna? Diz aí". 

Leia também

• Novo golpe do Pix esconde esquema de pirâmide financeira

• Pix bate recorde com 152,7 milhões de transações em um único dia



O homem, que não sabia a resposta, respondeu então com outra pergunta a ela: "Está desconfiando de mim?". A mulher logo percebeu que realmente se tratava de um golpe e não fez a transferência.
Print mostra a tentativa de golpe (Foto: Reprodução)

A mulher também disse que desconfiou do golpe ao receber uma chave Pix em nome de uma pessoa que não conhecia. 

"Eu fiquei desconfiada. Não era a forma que ele [filho da vítima] falava. Mas eu salvei o número. Depois, ele me pediu uma quantia alta, o que também me fez estranhar. Foi mais de R$ 2 mil. Em casa, a gente tem um combinado. Quando alguém precisa fazer transferência, a gente liga um para o outro para identificar se está tudo certo. E ele não atendeu. Depois ele mandou o Pix no nome de Ana Paula. Aí eu não aguentei. Vi que era golpe, tentei identificar quem era e depois eu respondi ele grossa e bloqueei", explicou a vítima.

Veja também

Newsletter