Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Saiba o modelo certo de calça para o seu tipo de corpo

Elas compõem desde um look simples até um mais elaborado

Elas compõem desde um look simples até um mais elaboradoElas compõem desde um look simples até um mais elaborado - Foto: Divulgação

Elas podem ser combinadas com tênis ou salto alto, usadas durante o dia ou à noite e é difícil imaginar um guarda-roupa sem elas. As calças passaram a ser, aos poucos, aceitas em corpos femininos e compõem desde um look simples até um mais elaborado. Confira algumas dicas de como acertar na peça ideal para o seu corpo:

Cintura alta

Cintura alta

Foto: Cintura alta
Créditos: Divulgação 

A calça cintura alta é ideal para alongar a silhueta das mais baixinhas, disfarçar os culotes e equilibrar o corpo de quem tem o tronco comprido e pernas mais curtas. Ela fica perfeita com blusas mais justas.

Reta

Calça reta

Foto: Calça reta
Créditos: Divulgação 

A calça reta é considerada neutra, por que esconde as curvas e não atrai nenhuma atenção para o corpo. Combina com a maioria das peças, como tops ou blazers. Ela é um curinga para o dia a dia. 

Flare

Calça Flare

Foto: Calça Flare
Créditos: Divulgação

A Flare é a queridinha das mulheres, pois gera a impressão de alongamento das pernas e equilibra as proporções da parte inferior do corpo, tanto para as magrinhas quanto para as mais cheinhas. Ela geralmente é usada com salto e, para acertar na produção, a calça deve cobrir todo o sapato.

Clochard 

Calça Clochard

Foto: Calça Clochard
Créditos: Divulgação

A Clochard é a opção para quem procura uma ajuda tanto para marcar a cinturinha fina quanto a simular uma cintura mais reta. Essa peça possui dois modelos: um com as pernas afuniladas e outra com as pernas retas. Para quem quer menos volume nos quadris, deve optar pelas retas.

Skinny

Calça Skinny

Foto: Calça Skinny
Créditos: Divulgação 

A calça Skinny ressalta as curvas, mas atenção: os modelos com cós muito baixo devem ser evitados, pois deformam o corpo e alargam muito os quadris. Outra questão é a bainha: tem de estar rente à perna, na altura do meio do osso do tornozelo. Todas as peças ficam boas com ela.

Veja também

Newsletter