Luiz Marinho diz que sairá do governo em abril para retomar mandato de deputado
O anúncio foi feito durante a abertura de um congresso que está sendo realizado na manhã desta quinta-feira (11), pela Abimaq
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, disse que vai deixar o governo em abril para reassumir o cargo de deputado. O anúncio foi feito durante a abertura de um congresso que está sendo realizado na manhã desta quinta-feira, 11, pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).
"O setor de máquinas do Brasil tem cumprido um papel importante para as novas tecnologias necessárias ao desenvolvimento, e queria me colocar à disposição de vocês, no que couber ao ministério do Trabalho e Emprego. E a partir de abril, eu saio do governo para retomar o meu mandato de deputado", afirmou o ministro a empresários da indústria de bens de capital. Embora não tenha tocado no assunto, Marinho deve buscar a reeleição como deputado federal.
"A partir de abril, estarei lá na Câmara. Quem sabe eu possa me somar à frente parlamentar da indústria, porque é um aprendizado que tive no passado com vocês, trabalhando juntos, muitas negociações fiz aqui com vocês nessa casa sede da Abimaq", declarou Marinho.
Leia também
• Marinho: impacto do tarifaço seria de no máximo da ordem de 320 mil a 330 mil empregos no ano
• Ministro do Trabalho, Marinho tem atuação apagada em pasta e é cobrado por Lula
• Rogério Marinho anuncia obstrução na Câmara e no Senado após prisão de Bolsonaro
Em seu discurso na abertura do evento, Marinho ressaltou que, apesar de um "Congresso complexo", o governo conseguiu avançar em frentes como a retomada de políticas industriais e a reforma tributária, que, emendou, vai fazer a diferença no dia a dia da indústria.

