Dom, 28 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
MUSICOTERAPIA

Musicoterapia no Hospital Miguel Arraes, através do Projeto "Sons de Cuidado"

Nessa terça-feira (23), os músicos Moab Nascimento, Ricardo Lima e Siri do Cavaco percorreram as enfermarias, a emergência e o ambulatório do HMA

Musicoterapia no Hospital Miguel ArraesMusicoterapia no Hospital Miguel Arraes - Foto: Iana Gouveia

O Hospital Miguel Arraes, em Paulista, recebeu  nesta terça-feiras (23) o Projeto “Sons de Cuidado”, uma iniciativa  que usa a musicoterapia, como uma forma de amenizar os impactos do processo de uma internação hospitalar.

Realizado pela Superintendência de Atendimento da Fundação Gestão Hospitalar Martiniano Fernandes (FGH), o projeto “Sons de Cuidado” tem a proposta de proporcionar um ambiente acolhedor e humanizado aos pacientes.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rádio Folha de Pernambuco 96,7 FM (@radiofolhape)


 
Nessa terça-feira (23), os músicos Moab Nascimento, Ricardo Lima e Siri do Cavaco percorreram as enfermarias, a emergência e o ambulatório do HMA, possibilitando momentos de alegria, relaxamento e bem-estar aos pacientes internados, seus acompanhantes e aos profissionais de saúde.

 

O violinista Ricardo Lima fala da terapia que essas visitas proporcionam

"A música traz cura para eles, para a gente, pra a alma, e vamos continuar levanco cura para milhares de pessoas nos nossos hospitais."

Moab Nascimento, que faz vocal e toca trombone, destaca que cada pessoa reage de uma maneira

" Cada paciente e acompanhante ou profisional dos hospitais reage de uma forma diferente, mas sempre de um jeito positivo, porque a música faz muito bem."

 
A ação foi acompanhada por integrantes de diversos setores do hospital Miguel Arraes, assim como da direção e da ouvidoria.

“A música traz diversos benefícios, pois age diretamente na região do cérebro que é responsável pelas emoções, aumentando a produção de endorfina, que gera sensação de prazer. A musicoterapia, então, ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade dos nossos pacientes, melhorando o humor, aumentando a disposição e auxiliando no enfrentamento da enfermidade”, explicou a ouvidora Jaqueline Marília.

O projeto já contemplou outras unidades da Rede, como o Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI), Pelópidas Silveira (HPS) e Alfa.

 

Veja também

Newsletter