Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

MPF-PE abre procedimento para apurar hospedagem de Cristiane Brasil no hotel da FAB em Noronha

Cristiane curtiu dias de descanso, no período do réveillon de 2017, em Fernando de NoronhaCristiane curtiu dias de descanso, no período do réveillon de 2017, em Fernando de Noronha - Reprodução/Instagram
O Ministério Público Federal de Pernambuco (MPF-PE) abriu um procedimento para apurar possível ato de improbidade administrativa, por parte da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) e de agentes públicos da Força Aérea Brasileira (FAB). A parlamentar, que teve a posse como ministra do Trabalho barrada pela Justiça, é suspeita de fazer “uso indevido” do hotel de trânsito da FAB em Fernando de Noronha, durante o réveillon de 2017.

Mantido com verba pública, o hotel é reservado para autoridades como o presidente da República e militares. Com a hospedagem, a deputada teria, neste caso, economizado cerca de R$ 35 mil, preço médio de um pacote de virada em Noronha.

Leia também
Justiça nega novo pedido da defesa, e posse de Cristiane Brasil continua suspensa
Locadora contratada por Cristiane Brasil recebeu de dez deputados


O procedimento está no 4o Ofício de Combate a Corrupção do MPF-PE, que deve enviar ofício à Aeronáutica, para que preste informações sobre o caso. A procuradora Silvia Regina Pontes Lopes Acioli foi designada para atuar “em caráter substitutivo para fina de análise de medidas urgentes”. Procurada pela reportagem, a procuradora não comentou sobre o assunto.

Segundo o jornal O Globo, após a notícia de que a deputada se hospedou no hotel, a FAB informou, por nota, que aceitou o pedido de hospedagem da parlamentar porque “havia disponibilidade de vagas”. Já o Palácio do Planalto afirmou que Temer “não tinha conhecimento e nem autorizou nada a quem quer que seja" e que a FAB era a responsável pelo assunto.

Veja também

Newsletter