Álvaro Porto pede licença e não assumirá governo na ausência de Raquel e Priscila
Presidente da Alepe oficializou decisão por meio do Diário Oficial da Casa
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto (PSDB), teve a licença oficializada nesta quarta-feira (22) por meio do Diário Oficial da Casa. De acordo com o documento, assinado pelo primeiro vice-presidente da Alepe, deputado Rodrigo Farias (PSB), Porto estará fora do país entre os dias 24 e 29 de outubro.
“Venho através deste, nos termos do art. 37 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, comunicar a minha ausência do território nacional, no período de 24 de outubro de 2025 a 29 de outubro de 2025, em virtude de viagem para Europa", explicou Porto por meio de ofício encaminhado a Farias.
Leia Também
• Priscila Krause nega articulação para presidente do TJPE assumir governo estadual
• Em visita à Folha de Pernambuco, governadora Raquel Lyra fala sobre agendas na China e Dinamarca
• Presidente do TJPE, Ricardo Paes Barreto, assumirá o governo de Pernambuco
Com a ausência da governadora Raquel Lyra (PSD), que cumpre agenda na China e na Dinamarca até o dia 28 deste mês, a vice-governadora Priscila Krause (PSD) assumiu de forma interina o Executivo Estadual. No dia 24, no entanto, a vice-governadora também se ausentará do estado, o que abriria margem para a posse interina de Porto.
Mas, devido à viagem do presidente da Alepe, caberá ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), o próximo na linha sucessória, desembargador Ricardo Paes Barreto, assumir o Palácio do Campo das Princesas até a volta de Raquel.



