Antigo partido de Priscila Krause, Cidadania reafirma em carta apoio a João Campos
Apoio foi oficializado em carta assinada pelo presidente estadual da legenda, Cláudio Carraly
O Cidadania, antigo partido da vice-governadora Priscila Krause (PSD), reafirmou apoio à provável candidatura do prefeito do Recife, João Campos (PSB). Em carta assinada pelo presidente estadual da legenda, Cláudio Carraly, a legenda justificou a decisão citando parcerias históricas e convergências ideológicas entre o PSB e o antigo PPS, nome anterior do Cidadania.
“Hoje, o apoio do Cidadania a João Campos representa a continuidade natural dessa parceria histórica. O jovem prefeito do Recife demonstrou, em sua gestão, a mesma capacidade de combinar inovação administrativa e políticas sociais efetivas. Os prêmios de gestão municipal recebidos e o reconhecimento nacional de suas políticas de educação e tecnologia confirmam que carrega as características que o Cidadania sempre valorizou historicamente”, diz um trecho do texto.
Leia Também
• Cidadania em Pernambuco tem novo comando e caminha para uma federação com o PSB
• Cidadania sela aliança com PSB e aposta em João Campos como liderança progressista
• “Foi um cavalo de pau”, diz Cláudio Carraly sobre federação do Cidadania com o PSB
Carraly também relembra que a legenda foi a primeira a declarar apoio à candidatura presidencial de Eduardo Campos, do PSB, nas eleições de 2014. De acordo com o presidente estadual do Cidadania, o partido “não apoiou Eduardo Campos por oportunismo em 2013, nem apoia João Campos por conveniência hoje. É a fidelidade a um projeto político de setenta anos, que vê na trajetória de João Campos e do PSB a melhor expressão da esquerda brasileira (...)”.
No dia 28 de agosto, durante entrevista concedida à Rádio Folha, Cláudio Carraly havia confirmado a disposição do partido em apoiar Campos na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas em 2026. Além disso, mencionou as negociações para a formação de uma federação com o PSB.



