Antonio Coelho solicita convocação da secretária de Saúde para prestar esclarecimentos na Alepe
O deputado pede esclarecimentos sobre o incidente e cobra informações sobre cirurgias e insumos
O deputado Antonio Coelho apresentou, nesta quarta-feira (10), na Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa, requerimento solicitando a convocação da secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti. Aprovado por unanimidade pelo colegiado, o pedido tem como fundamento esclarecer o recente incidente com o elevador no Hospital da Restauração, bem como apresentar informações sobre a situação da saúde pública pernambucana.
O incidente citado pelo deputado se refere ao equipamento que despencou do 5º andar do HR, no último dia 6 de setembro.
“Esse evento foi o estopim. Por isso, proponho a convocação da secretária Zilda Cavalcanti a fim de que ela possa explicar essa queda do elevador no HR, em particular, bem como prestar esclarecimentos adicionais sobre a situação da saúde pública pernambucana”, destacou o parlamentar.
Leia Também
• União Brasil recebe vice-prefeito de Cortês, que declara apoio a Miguel Coelho para o Senado
• “CPI é natimorta, não tem fato determinante”, afirma líder do governo Socorro Pimentel
Antonio Coelho também reforçou que a convocação da gestora também busca tratar de outras questões relevantes. Entre elas, o tempo de espera para a realização de cirurgias nas unidades de saúde do estado, a situação do estoque de insumos e os investimentos previstos para a área.
Segundo o parlamentar, o debate deve abordar, ainda, os recursos destinados a reformas e ampliações dos grandes hospitais, o andamento das obras, os prazos de conclusão, além da destinação orçamentária e a origem dos valores aplicados.
“Solicitaremos essas e outras informações pertinentes à política estadual de saúde, que possam subsidiar o acompanhamento e a fiscalização por parte dessa Comissão de Saúde”, completou Antonio Coelho.



