Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Armando Monteiro Bisneto apresenta avanços do Complexo de Suape para executivos do Recife

Evento foi prestigiado por diversas autoridades e líderes do mundo empresarial

Armando Monteiro Bisneto falou sobre a expectativa para a chegada de uma fábrica de combustível de aviação sustentável em Suape, durante almoço do GereArmando Monteiro Bisneto falou sobre a expectativa para a chegada de uma fábrica de combustível de aviação sustentável em Suape, durante almoço do Gere - Foto: Davi de Queiroz/Folha de Pernambuco

O futuro do Complexo Industrial Portuário de Suape esteve na pauta do encontro do Grupo de Executivos do Recife (Gere), realizado na tarde desta quinta-feira (4), com palestra do diretor-presidente, Armando Monteiro Bisneto.

O evento foi prestigiado por autoridades, como o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Demócrito Reinaldo Filho, o deputado estadual Izaías Régis, bem como líderes do setor empresarial, como o presidente do Grupo EQM e fundador da Folha de Pernambuco, Eduardo de Queiroz Monteiro e o presidente da Federação da Indústria de Pernambuco (Fiepe), Bruno Veloso.

 Monteiro aproveitou a oportunidade para elogiar a condução do diretor-presidente, citando a destreza com que Armando Bisneto explanou sobre os principais investimentos que o Complexo vem recebendo. “Suape é muito mais do que um porto, que um polo industrial. É uma plataforma de desenvolvimento, feita a muitas mãos, por muitas gerações”, declarou o empresário. 

Armando Monteiro Bisneto fez a exposição dos investimentos que o governo estadual vem fazendo na infraestrutura do Porto de Suape, em parceria com o governo federal, para garantir o aporte de novos investimentos. A conclusão da dragagem do canal externo e início do procedimento também no canal interno foram alguns dos exemplos citados pelo gestor.

O diretor-presidente revelou que devem ser anunciadas em breve a construção dos cais 6 e 7 e recuperação dos píeres de graneis líquidos para alavancar a capacidade de carga e descarga do porto. Ao falar sobre a chegada de investimentos na expansão da Refinaria Abreu e Lima e as novas plantas de biocombustível, Armando Bisneto enfatizou que o Complexo está bem posicionado no momento presente, mas sem deixar de se preparar para o futuro.

“Suape se posiciona bem na transição energética, porque a gente tem o petróleo, estamos vivendo o mundo atual, mas a gente vai ter um cluster das novas energias, principalmente para descarbonizar o setor marítimo e o setor aéreo. A gente espera em breve, poder anunciar uma fábrica também do SAF, que é o combustível sustentável da aviação”, expôs.

Veja também

Newsletter