Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Assédio Eleitoral: Pernambuco registra denúncias e a maioria delas ocorre no Recife

Pelo menos 11 denúncias chegaram ao Ministério Público do Trabalho neste sábado (29)

Denúncias de assédio eleitoral devem ser direcionadas ao MPTDenúncias de assédio eleitoral devem ser direcionadas ao MPT - Divulgação

O Ministério Público do Trabalho (MPT) de Pernambuco registrou neste sábado (29), 11 denúncias de assédio eleitoral, com pelo menos nove deles no Recife e os demais no Agreste e Sertão. Desde o início do pleito em Pernambuco, o MPT registrou 47 denúncias. 

Casos de assédio eleitoral podem ser denunciados por qualquer pessoa.Em Pernambuco, o MPT recebe os relatos através do aplicativo Pardal - disponível nos sistemas Android e IOS – e também pelo site do órgão ministerial (www.mpt.mp.br).

A quem denunciar é garantido o direito de optar pelo anonimato na ocasião da queixa.

Números de assédio eleitoral
No País o número já chegou a 2.481. O Recife é a cidade com maior quantidade de casos, mas há também registro em Bezerros, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carpina, Caruaru, Cupira, Itambé, Jaboatão dos Guararapes, Jurema, Pedra, Pesqueira, Petrolina e São Bento do Una e Serra Talhada.

Vale ressalta que o MPT, excepcionalmente, está com todas as unidades em funcionamento neste domingo de eleições. Em Pernambuco, as unidades do Recife, de Caruaru e de Petrolina funcionam até às 17h.

Veja também

Newsletter