Barragem do Engenho Pereira: Nino de Enoque defende a retomada das obras
Construção da Barragem do Engenho Pereira chegou a iniciar em 2013, mas encontra-se paralisada
A Assembleia Legislativa de Pernambuco realizou uma audiência pública sobre questões territoriais e ambientais em Muribeca, bairro bastante populoso da cidade de Jaboatão dos Guararapes, que sofre com as cheias do Rio Jaboatão. O deputado estadual Nino de Enoque (PL) aproveitou o evento para ressaltar a importância da obra da Barragem do Engenho Pereira que pode conter as enchentes.
“Sou autor da Indicação 454/2023, aprovada por esta Casa, que solicita ao governo a retomada das obras para que a barragem do Engenho Pereira seja concluída. A retomada e conclusão das obras são fundamentais na prevenção de novas tragédias causadas pelas chuvas, além de fortalecer a oferta de água para a nossa gente, que tanto precisa”, destacou o parlamentar.
Leia Também
• Comunidades do Cabo Gato e Condor, em Olinda, receberão diversas obras
• Federação Rede/Psol anuncia apoio a Elias Gomes em Jaboatão
• Projeto quer proibir participação de crianças em paradas da diversidade e festas similares no Recife
A Barragem do Engenho Pereira, teve as obras iniciadas em 2013 e fica entre as cidades de Jaboatão e Moreno, na Região Metropolitana do Recife. Ela foi projetada para acumular 25 milhões de metros cúbicos de água.
Além de conter as cheias do Rio Jaboatão a Barragem pode solucionar problemas de abastecimento de água em Moreno e em parte de Jaboatão. Desde o início da construção, o Governo do Estado já investiu cerca R$ 50 milhões em desapropriações e serviços de terraplanagem.



