Carlos Siqueira diz que PSB vai apoiar PT em quatro estados, mas pede reciprocidade por aliança
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, reafirmou apoio ao PT em quatro estados nas eleições deste ano. Segundo o dirigente, os socialistas vão dar apoio na Bahia, Sergipe, Piauí e Rio Grande do Norte. Os estados são governados por gestores petistas que vão disputar a reeleição. Contudo, Siqueira reforça que é preciso reciprocidade para a construção política.
"O PSB vai apoiar candidatos petistas na BA, SE, PI e RN. Temos palanque a oferecer no MA e AL. Há que se ter reciprocidade na construção da unidade política. Vamos iniciar com o PT uma rodada de reuniões nos Estados para aprofundar o debate sobre os nomes aos governos estaduais", afirmou Carlos Siqueira, em suas redes sociais, após encontro com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, em Brasília, nesta quinta-feira (20).
O PSB vem afirmando que deseja o apoio do PT em seis estados estratégicos: Pernambuco, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Acre.
Em entrevistas recentes, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sinalizaram a favor do apoio ao PSB no Rio de Janeiro e no Espirito Santo. Contudo, em alguns estados as siglas tem candidaturas em conflito. O principal deles é São Paulo, onde o ex-governador Márcio França (PSB) e o ex-ministro Fernando Haddad (PT) disputam a indicação.
O PSB vai apoiar candidatos petistas na BA, SE, PI e RN. Temos palanque a oferecer no MA e AL. Há que se ter reciprocidade na construção da unidade política. Vamos iniciar com o PT uma rodada de reuniões nos Estados para aprofundar o debate sobre os nomes aos governos estaduais. — Carlos Siqueira (@csiqueirapsb) January 20, 2022



