Carlos Veras é nome de consenso para comandar o PT em Pernambuco, diz Doriel Barros
Candidato da CNB, deputado federal terá apoio das principais lideranças no PED 2025

O deputado federal Carlos Veras (PT-PE) foi confirmado como candidato único à presidência estadual do PT em Pernambuco pela corrente interna Construindo um Novo Brasil (CNB). A candidatura foi construída com o apoio de diversas lideranças da legenda, entre elas o atual presidente estadual do partido, o deputado estadual Doriel Barros.
Segundo Doriel, a definição do nome de Veras representa um esforço pela unidade interna.
“A construção da unidade interna do partido é uma prioridade para nós. E Carlos Veras reúne todas as condições políticas e programáticas para liderar o PT neste novo momento. Foi com esse entendimento que trabalhamos para construir uma candidatura forte, respaldada pelas principais lideranças do partido e, sobretudo, comprometida com o projeto coletivo do PT em Pernambuco”, afirmou.
Leia Também
• "Capacidade de empréstimo não é infinita", alerta Raquel ao cobrar votação na Alepe
• Com pauta trancada, Raquel aposta em votação de projetos
• Jarbas Filho diz que Raul está se candidatando por benefício próprio e não do MDB
PED
A eleição da nova direção estadual ocorrerá no dia 6 de julho, como parte do Processo de Eleições Diretas (PED) 2025. Apesar do consenso em torno de Veras, nomes tradicionais do partido ainda seguem no processo, como o ex-secretário-geral do PT Sérgio Goiana, o ex-deputado federal Fernando Ferro, o ex-presidente da CUT Messias Melo, o vereador Osmar Ricardo e a militante Maria dos Prazeres.


