Sáb, 27 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Cartas do Recife para Lula em Curitiba

Lula no Sindicato dos Metalúrgicos, no ABC PaulistaLula no Sindicato dos Metalúrgicos, no ABC Paulista - Ricardo Stuckert/Fotos Públicas
Desde que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi preso, no início do mês, a sua página oficial no Facebook tem sido utilizada para transmitir mensagens de apoio, atos de militantes e simpatizantes e depoimentos de políticos e intelectuais que são contrários a prisão do líder petista, além dos últimos acontecimentos do acampamento pró-Lula no entorno da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, no Paraná.

Quem acessa o perfil do ex-presidente encontra a mensagem da senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, ao mundo árabe, como também um vídeo gravado no Recife. Ele mostra o ator Cláudio Ferrario conversando com algumas pessoas que passam pela mesinha instalada no Centro do Recife e que pedem para ele escrever uma carta a Lula.

"Trabalhador, trabalhadora, mãe de família ele ajudou muito", diz uma mulher. "Lula tem que vir pra rua, minha gente. Vamos correr atrás para ajudar esse homem. Esse homem ajudou a nós, a gente tem que ajudar ele", afirma outra.



A ação corresponde a pedido do Partido dos Trabalhadores que pediu para que os seus apoiadores redigissem cartas para serem entregues no local onde o ex-presidente se encontra preso. A legenda também tem mediado a entrega das cartas.

Veja também

Newsletter