Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Comarcas do Cabo e de Paulista recebem Centros de Solução de Conflitos

TJPETJPE - Arquivo Folha
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução e Conflitos (Nupemec), vai implantar duas unidades de Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), nas Comarcas do Cabo de Santo Agostinho e de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

No Cabo, o Cejusc será implantado nesta quarta-feira (22), às 10h, no Fórum da Comarca, localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Centro. A unidade será coordenada pelo juiz Roberto Jordão, que atua na 5ª Vara Cível do município.

Já o Cejusc de Paulista é fruto da parceria firmada entre o TJPE e a Faculdade Joaquim Nabuco e vai funcionar nas dependências da instituição de ensino. A implantação do centro ocorre às 17h. A unidade será coordenada pelo juiz Leonardo Asfora.

“As unidades vão funcionar em prol da população como mais uma opção de composição amigável dos conflitos, uma vez que as demandas direcionadas aos Cejuscs serão tratadas pela conciliação judicial”, afirma o coordenador adjunto do Nupemec, juiz Breno Duarte.

Os centros são unidades auxiliares do Poder Judiciário do Estado que possuem a finalidade de promover a solução de conflitos por meios e técnicas consensuais, a exemplo do que ocorre nas câmaras de Conciliação e Mediação. Para atendimento no local, não é obrigatório o acompanhamento de advogado para fazer um pedido de conciliação.

Veja também

Newsletter