Comissão de Finanças da Alepe também tem sessão adiada e nova votação é convocada para o sábado (15)
Na mesma linha do embate entre governistas e oposição visto na Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta sexta-feira (13), a presidente da Comissão de Finanças da Casa no último biênio 2023-2024, deputada Débora Almeida (PSDB) abriu a reunião informando a suspensão dos trabalhos.
O motivo foi o recurso apresentado por legisladores questionando a convocação da votação dos colegiados publicado em edição extra do Diário Oficial.
"A gente tem um recurso aqui nessa casa contra a decisão do presidente, que declarou que existia uma urgência e usurpou a competência, que era minha, de convocar a reunião aqui e dirigir os trabalhos de eleição. Então a gente vai aguardar a decisão do plenário dessa casa do recurso que foi colocado", justificou a parlamentar.
Os deputados de oposição e da bancada independente voltaram a reforçar que a convocação segue o rito instituído no regimento da Casa.
No entanto, a deputada Débora Almeida, repetiu o movimento de Antonio Moraes e deixou a Comissão. Ao assumir a presidência, o deputado Alberto Feitosa (PL) instalou a Comissão e convocou também para o sábado (14) a eleição do presidente e vice presidente.



