“Como conselheiro, vou fortalecer o controle externo”, diz Joaquim Lira
O deputado Joaquim Lira (PV) foi o primeiro a discursar na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça na manhã desta terça-feira (23/05). Ele é um dos três candidatos à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE).
"Minha decisão foi maturada, refletida", disse o deputado que, oficialmente, tem apoio da governadora Raquel Lyra ( PSDB). Em seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa, o deputado considera ter maturidade profissional, a partir da minha formação jurídica, legislativa s empresarial para disputar o espaço deixado pela conselheira Teresa Duere. Disse acreditar no papel crucial das políticas públicas.
"Como conselheiro terei o compromisso de fortalecer ainda mais o controle externo da administração pública, contando com a colaboração desta Casa legislativa", ressaltou, em um discurso lido que durou oito minutos e 35 segundos.
Filho de Vitória de Santo Antão, município da Zona da Mata pernambucana, o deputado ressaltou valores éticos e morais e disse ter fé nos sonhos e nas realizações
"Busquei atualização constante, estudei as melhores práticas em matéria de controle e fiscalização dos recursos públicos", enfatizou, acrescentando ter consciência dos desafios. "Mas confio na minha capacidade", pontuou
A relatoria autorizando sua candidatura foi feita pela deputada Débora Almeida (PSDB) e aprovada por unanimidade. Ele disputa a vaga com o também deputado Rodrigo Novaes e o advogado Osvir Guimarães Thomaz. A eleição será na tarde desta terça-feira, no plenário da Alepe.



