Coronel Alberto Feitosa propõe medidas rígidas contra violência de torcidas organizadas no Estado
Um dos pontos do PL é identificação de cada torcida organizada com CNPJ, sede e responsáveis legais
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) recebeu dois novos Projetos de Lei que visam combater a violência protagonizada por torcidas organizadas no Estado. De autoria do deputado Coronel Alberto Feitosa (PL), as propostas buscam endurecer a fiscalização e o controle sobre essas entidades, estabelecendo mecanismos de repressão a comportamentos violentos nos estádios e arredores.
O Projeto de Lei 2508/2025 propõe a criação de uma Lista Única de Maus Torcedores, a ser implementada pelo Governo do Estado. O documento deverá ser monitorado pelos clubes de futebol e dirigentes das torcidas organizadas, funcionando como um instrumento para coibir a reincidência de atos violentos e desordeiros.
Leia Também
• Coronel Feitosa é contra saída de Lula por impeachment
• Coronel Feitosa quer ação de responsabilidade fiscal contra governadora
• Coronel Feitosa diz que o cenário caótico gerado pelo apagão já era previsto
Já o Projeto de Lei 2510/2025 determina a criação de um Cadastro Estadual de Torcida Organizada, sob a gestão da Secretaria de Defesa Social. Entre as exigências previstas, está a necessidade de que cada torcida organizada possua um CNPJ, sede oficial e responsáveis legais identificados, o que permitiria um maior controle e responsabilização por eventuais infrações.
“As cenas de barbárie e selvageria chocaram os pernambucanos e o Brasil. Imagina qual a imagem do nosso estado e do nosso país lá fora? A gente tem que usar dos meios dessa Casa Legisltativa pra que isso nunca mais ocorra”, afirmou o deputado Coronel Alberto Feitosa ao justificar a apresentação dos projetos.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.



