Cubanos do Mais Médicos chegam a Afogados da Ingazeira
O programa Mais Médicos iniciado durante o Governo da então presidente Dilma Rousseff trouxe ao Brasil médicos de vários países, mas ficou marcado pela vinda de centenas de profissionais cubanos. Alvo de polêmica, esses médicos foram criticados por alguns e elogiado pelos que eram atendidos por eles.
Neste fim de semana, o município de Afogados da Ingazeira recebeu um casal de médicos cubanos, que atuarão na cidade. Liolders Rodriguez Correa e Yisley Guevara Espinosa serão apresentados ao restante da equipe nesta segunda-feira (19).
Segundo o Secretário de Saúde de Afogados, Artur Amorim, até o final de dezembro chegarão ao município mais três médicos cubanos, dentro do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Eles irão substituir as cinco médicas cubanas que cumpriram o seu período de atividade no Brasil e retornaram para Cuba, no início de Novembro.
“Esses médicos irão nos ajudar a qualificar ainda mais a nossa rede de atenção básica, que hoje atende 100% do território Afogadense. Os médicos que chegaram irão atender nas unidades básicas do Borges e do São Francisco”, destacou Artur Amorim.
Afogados foi um dos primeiros municípios do Brasil a aderir ao “Mais médicos”, programa defendido pelo Prefeito José Patriota desde o início do seu lançamento.



