Deputado governista entra com pedido para voltar a ser líder na Alepe e presidente da Casa rejeita
William Brigido tentou, sem sucesso, reduzir o impacto provocado pela oposição
O deputado estadual William Brigido (Republicanos) entrou, nesta segunda-feira, com ofício junto à presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), para voltar a ocupar a liderança do partido na Casa. Com base no regimento da Casa, o presidente Álvaro Porto negou o pedido.
A medida de Brigido, deputado governista, foi uma tentativa de reduzir o impacto provocado pela oposição, que tirou do PSB três deputados para conseguir maioria na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar contratos do Executivo estadual.
Leia Também
• Alepe institui Diário Oficial Eletrônico do Poder Legislativo e reduz gastos
• Em discurso, Raquel Lyra reage à manobra da oposição na Alepe
• Governistas avaliam judicializar manobras na Alepe
O Republicanos na Alepe está sem liderança. O outro deputado da bancada é Mário Ricardo, hoje ligado à oposição e ao prefeito do Recife, João Campos. Seu filho Miguel Ricardo é secretário de Saneamento do Recife.
Caso William Brigido insista na liderança e tente recorrer judicialmente, o presidente estadual do partido, Silvio Costa Filho, precisaria posicionar-se. Mas o também ministro de Portos e Aeroportos também é ligado ao prefeito João Campos. Então, automaticamente, o pedido seria negado.
O prazo para indicação dos integrantes da CPI termina às 18h desta segunda-feira. Até agora, a oposição poderá indicar seis nomes, contra três do governo.



