Qui, 18 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Diego Cabral nega que proximidade com Raquel Lyra significa apoio em 2026

Prefeito de Camaragibe destacou que em 2026 seguirá orientação do ministro Silvio Costa Filho

Prefeito de Camaragibe, Diego Cabral (Republicanos)Prefeito de Camaragibe, Diego Cabral (Republicanos) - Arthur Botelho/Folha de Pernambuco

O prefeito de Camaragibe, Diego Cabral (Republicanos) negou que a proximidade com a governadora Raquel Lyra (PSD) seja um indicativo de apoio para as eleições de 2026. Ele ressaltou que tem o ministro Silvio Costa Filho (Republicanos) como líder político. 

Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, o gestor declarou que a relação com Raquel tem a finalidade de entregar os resultados esperados pela população. Cabral criticou a antecipação do debate eleitoral.

“É desrespeitoso com o povo falar de uma eleição que só vai acontecer em 2026. As pessoas querem que a cidade evolua. Quem quiser construir uma Camaragibe melhor vai ter Diego Cabral do lado. A governadora nunca sentou na mesa para discutir eleição”, declarou o prefeito.

Ainda falando sobre as eleições de 2026, o prefeito de Camaragibe enfatizou que já tem o ministro Silvio Costa Filho como seu candidato ao Senado Federal e que seguirá a orientação dele sobre quem apoiar na disputa para o Governo de Pernambuco. 

"Em 2026 será o momento de a gente sentar a mesa e seguir a orientação do ministro Silvio Costa Filho, do nosso partido. Tenho certeza que o ministro vai estar ao lado do melhor para Pernambuco. Tenho certeza que ele vai nos chamar e convidar para estar do lado certo para Pernambuco", pontuou. 

Confira a entrevista completa: 

Veja também

Newsletter