Disputa ideológica marca eleição para a Mesa Diretora da Câmara do Recife
Vereadores de esquerda e direita marcaram território ao votar para a direção da Casa
A eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores do Recife já deixou evidente que vai haver um maior debate ideológico entre as bancadas de direita e esquerda na Casa.
Dois vereadores do Partido Liberal (PL) e dois do Novo não votaram na candidata eleita para a 2ª Secretaria de Casa, a vereadora Cida Pedrosa (PCdoB). Já na eleição para a 3ª Secretaria, foi um grupo de vereadores de esquerda que deixou de votar no candidato Fred Ferreira (PL).
Leia Também
• Presidente da Câmara do Recife destaca importância da unidade na composição da mesa diretora
• Romerinho Jatobá é reeleito para a Presidência da Câmara do Recife
• Samuel Salazar continua como líder do governo na Câmara do Recife
Em entrevista à Folha de Pernambuco, Cida Pedrosa afirmou que esperava a votação em razão da posição ideológica dos parlamentares de oposição.
"Estou tranquila e até honrada. Todos os que não votaram em mim são de extrema-direita. Eu sou uma mulher de esquerda", pontuou a vereadora.
Já o vereador Fred Ferreira chegou a votar na vereadora Cida Pedrosa (PCdoB), em concordância com a indicação feita para a composição da Comissão Executiva. Ao comentar sobre a votação do grupo de vereadores de esquerda, o parlamentar declarou que discorda do posicionamento, embora aceite. Ele garantiu que a ação não vai interferir na atuação como 3º secretário.
"Esse é momento de a gente cuidar da Casa. Não tem direita, esquerda, oposição ou situação. Infelizmente, a esquerda tomou esse posicionamento, mas a gente vai ter um bom convívio. Não vou levar isso para a briga", enfatizou.



