Eduardo da Fonte defende ampliação de políticas públicas para pessoas com autismo
Deputado federal participa de Comissão Especial que analisa projeto de lei sobre o tema
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) participou, na terça-feira (28), da instalação da Comissão Especial que vai analisar o Projeto de Lei nº 3.080/2020, que institui a Política Nacional para Garantia, Proteção e Ampliação dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O parlamentar disse que o colegiado deve adotar uma visão ampla e integrada, contemplando não apenas as pessoas com TEA, mas também as famílias e cuidadores, que enfrentam desafios diários de ordem social, financeira e emocional.
Leia Também
• Eduardo da Fonte solicita inclusão dos coronéis da reserva na extinção das faixas salariais
• União Progressista tem tamanho para apresentar candidato ao governo, diz Eduardo da Fonte
• Eduardo da Fonte propõe proibição de aditivos alimentares com risco de câncer e doenças graves
O deputado defendeu a ampliação do Programa Casa Azul pelo Ministério da Saúde, com atuação complementar aos Centros de Referência (CRs), e pediu políticas de inclusão de pessoas autistas na vida adulta, especialmente no mercado de trabalho.
Eduardo da Fonte sugeriu ainda que a Arena de Pernambuco seja transformada em um centro permanente de inclusão, com atendimento diário e atividades voltadas à promoção da autonomia e da cidadania das pessoas com TEA.
“Essa é uma oportunidade histórica de consolidar políticas públicas eficazes e humanas para as pessoas com autismo e suas famílias. Precisamos de um marco legal robusto que integre saúde, educação, inclusão social e apoio familiar”, afirmou o deputado.
A Comissão Especial terá a missão de harmonizar as propostas em tramitação na Câmara e construir um texto unificado que reflita as demandas da comunidade autista.
*Com informações da assessoria



