Eleição Goiana: Eduardo Batista agradece votos recebidos na eleição suplementar
Eduardo Batista (Avante), conquistou 23.860 votos, segundo o TRE-PE
O vereador e prefeito interino da cidade de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, Eduardo Batista (Avante), agradeceu à população pelos votos recebidos na eleição suplementar do município. Ele se candidatou ao cargo de prefeito e recebeu 23.860 votos (45,90%). Batista perdeu para Marcílio Régio (PP) que conquistou o pleito com 28.122 votos (54,10%).
Apesar do resultado final da eleição, ocorrida neste domingo (4), Eduardo reafirmou sua gratidão às pessoas que acreditaram em seu trabalho e contribuíram com uma campanha marcada pelo “respeito, escuta e por realizações concretas”.
Após a diplomação de Marcílio, Batista volta a exercer o cargo de presidente da Câmara Municipal de Goiana. Ele foi reeleito para o biênio 2025/2026 durante a cerimônia de posse dos vereadores eleitos, no dia 1º de janeiro.
“Respeitamos a decisão das urnas, que é expressão legítima da democracia. Agradeço de coração a cada goianense que caminhou ao nosso lado. Saio desta eleição com a consciência tranquila e com ainda mais amor por essa terra”, declarou Eduardo Batista.
A campanha de Batista foi construída com apoio de lideranças políticas, como o deputado estadual Joaquim Lira (PV) e o deputado federal Eriberto Medeiros (PSB).
Leia Também
• Eleição Goiana: Marcílio Régio é eleito prefeito da cidade com 54,10% dos votos
• Eleição Goiana: votação segue tranquila e uma urna precisou ser substituída
• Eleições Goiana: Eduardo Batista vota e diz que pleito é um dos mais disputados do município
Perfil
Eduardo Batista tem 66 anos, é agricultor e tem 35 anos de vida pública. Nascido na Usina Santa Tereza, iniciou a trajetória política a convite do ex-prefeito Osvaldinho. Foi secretário de Serviços Públicos, vereador por três mandatos e presidente da Câmara, reeleito em 2024. Desde janeiro, comanda o município de forma interina.



