Em debate pela Anistia, Feitosa defende que a pauta precisa ser votada urgentemente
A articulação ocorre em meio à expectativa de que o texto possa ser votado ainda nesta semana
O deputado Coronel Alberto Feitosa está em Brasília participando de uma série de reuniões com parlamentares para discutir a PEC da Anistia, proposta que tem mobilizado parte da bancada de oposição no Congresso Nacional. A articulação ocorre em meio à expectativa de que o texto possa ser votado ainda nesta semana.
Nesta terça-feira, Feitosa também participou de um podcast que debateu o tema. O programa contou com a presença de Renato Bolsonaro, irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro, e do deputado federal Coronel Meira. Durante a conversa, o parlamentar defendeu prioridade na análise da proposta. Segundo ele, a votação da PEC “precisa ser tratada com urgência” e deveria integrar a pauta do Congresso por, em sua avaliação, representar uma defesa da Constituição.
Leia Também
• Presidente de fundação do PT diz que não preocupa João Campos ser apontado como sucessor de Lula
• Em agenda de Lula em Pernambuco, Raquel e João Campos ensaiam 2026
A PEC da Anistia segue em discussão entre diferentes grupos políticos, com posicionamentos divergentes sobre seu alcance e impactos jurídicos. A expectativa entre os apoiadores é de que o texto avance para votação ainda esta semana, dependendo das definições da presidência da Câmara.
*Com informações de assessoria



