Em discurso, Raquel Lyra reage à manobra da oposição na Alepe
Governadora criticou postura dos parlamentares opositores
"Não venham fazer manobras que não dignificam a estatura da nossa gente. Poder Legislativo é para bem legitimar e aprovar os projetos que são importantes para a nossa população. Salve Joaquim Nabucco, salve a Assembleia Legislativa de Pernambuco", discursou a governadora Raquel Lyra (PSD), no início da tarde de hoje, em Carpina, momentos depois da manobra feita pelo PSB e PSDB na Casa.
Leia Também
• Habitacional em Boa Viagem gera embate entre secretários de João Campos e Raquel Lyra
• Raquel entrega Espadim a cadetes pernambucanos e articula implantação da Escola de Sargentos
• Raquel Lyra vai participar de agenda no Rio de Janeiro ao lado do deputado Renato Antunes
O ex-líder da bancada do PSB Diogo Moraes migrou para o PSDB, deixando a bancada com quatro deputados - Álvaro Porto, Débora Almeida e Izaias Régis. Dois governistas e dois oposicionistas, Álvaro Porto, na condição de presidente da Casa e do PSDB estadual, nomeou Diogo Moraes líder da bancada e provável integrante da CPI que investigará contratos do governo do estado. Com isso, a oposição tem maioria na comissão.
"A democracia exige que a população esteja à altura daqueles que nos representam, e que aqueles que nos representam estejam à altura das lutas democráticas do povo pernambucano. É nisso que eu acredito e é por isso que eu trabalho todo dia, viajando direto para as cidades, porque sei que eu não estou sozinha", reforçou, agradecendo aos três deputados que estavam no evento na Mata Norte: Antonio Moraes (PP), Gustavo Gouveia (Solidariedade) e Henrique Queiroz Filho (PP).
A governadora afirmou que a Mata Norte é nesta segunda-feira a capital de Pernambuco porque maior parte do governo está em Carpina para participar da segunda etapa do Ouvir para Mudar.
"Governamos para todos e para cada um, principalmente para quem não faz ideia do que é um partido político, para quem não faz ideia do que acontece todo dia para que a gente possa fazer as coisas andar para frente, mas que esperam de nós um gesto de compromisso com o nosso povo", enfatizou.



