Eriberto Medeiros relata projeto que regulamenta profissão de cuidador de idosos
O projeto foi aprovado na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados
O projeto que regulamenta a profissão de cuidador de idosos em todo o país foi aprovado na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados. O deputado federal Eriberto Medeiros (PSB) foi o relator do texto.
A proposta estabelece direitos, deveres e formação mínima para os profissionais, garantindo mais segurança jurídica e qualidade no atendimento à população idosa.
“A regulamentação é fundamental para valorizar quem cuida e proteger nossos idosos, garantindo mais dignidade e qualidade de vida para quem tanto precisa”, destacou Eriberto Medeiros durante a votação, na comissão onde atua como vice-presidente.
Leia Também
• Samuel Salazar destaca os avanços no primeiro semestre da gestão de João Campos
• São João 2025 recebeu o total de R$ 40 milhões em investimentos do governo do estado
• Felipe Cury afirma que “o PT é do PT” e nega intervenção no PED
O texto aprovado também retira a obrigatoriedade do curso de enfermagem para exercer a atividade de cuidador, prevista no projeto inicial, medida que amplia o acesso ao serviço, especialmente em regiões com escassez de profissionais de saúde.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.



