Ex-prefeito João da Costa declara apoio a Marília Arraes no segundo turno das eleições do Recife
O ex-prefeito do Recife e vereador João da Costa (PT) divulgou uma nota pública em apoio à candidatura de Marília Arraes (PT) à Prefeitura do Recife. Defensor da manutenção da aliança com o PSB, ele chegou a alfinetar a correligionária pela ausência dos símbolos petistas na campanha majoritária. Na nota, ele critica os ataques ao legado do PT e diz que Marília é o melhor nome para derrotar o bolsonarismo em 2022.
"Agora, no segundo turno, diante dos ataques ao legado das nossas gestões e ao PT, reafirmamos o nosso compromisso com a defesa de Lula, de Dilma e da nossa candidata Marília Arraes. Campanhas que despolitizam e atacam o PT de forma a desqualificar o processo democrático, minam a democracia e não ajudam a combater o bolsonarismo. A vitória da chapa PT/PSOL, formada por Marília Arraes e João Arnaldo, é a sinalização para derrotar o Bolsonarismo em 2022", afirmou.
Confira a nota pública na íntegra:
Quem conhece minha vida sabe que sempre tive uma relação profunda com o PT. Milito no Partido desde sua fundação até os dias de hoje, fazendo com que minha estória de vida e de participação política se confunde com a do PT.
Durantes as três gestões do PT no Recife, contribui decisivamente, sendo oito anos como Secretário e quatro como Prefeito, para a construção de um legado que mudou a cidade, principalmente a vida dos mais pobres. Priorizando sempre a participação popular, através do Orçamento Participativo, um programa que revolucionou a participação das pessoas nas decisões políticas da cidade.
Mesmo em 2012, quando fui de maneira injusta impedido de ser candidato à reeleição pelo Partido, mantive-me fiel por sua contribuição à democracia e às mudanças realizadas pelos governos Lula e Dilma.
Em 2016, quando João Paulo foi candidato a prefeito pelo PT, mesmo diante das diferenças estabelecidas, apoiei sua candidatura.
Nestas eleições, não tem sido diferente. Desde o primeiro turno orientei a todos que me apoiaram a defender a candidatura do nosso Partido, neste momento representada pela companheira Marília Arraes.
Agora, no segundo turno, diante dos ataques ao legado das nossas gestões e ao PT, reafirmamos o nosso compromisso com a defesa de Lula, de Dilma e da nossa candidata Marília Arraes.
Campanhas que despolitizam e atacam o PT de forma a desqualificar o processo democrático, minam a democracia e não ajudam a combater o bolsonarismo.
A vitória da chapa PT/PSOL, formada por Marília Arraes e João Arnaldo, é a sinalização para derrotar o Bolsonarismo em 2022.
Recife, 23 de novembro de 2020
João da Costa
Vereador e Ex-Prefeito do Recife



