Familiares e lideranças políticas homenageiam Eduardo Campos
Ex-governador completaria 60 anos neste domingo (10) de Dia dos Pais
Neste domingo (10) de Dia dos Pais, Eduardo Campos (1965-2014) completaria 60 anos. Em homenagem ao legado do ex-governador, familiares e lideranças políticas publicaram diversas mensagens nas redes sociais.
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), publicou uma série de fotos da família no Instagram e uma mensagem que destacava a saudade deixada pelo pai.
“O Dia dos Pais deste ano caiu justamente no seu aniversário. Dia de celebrar a vida, tantas histórias e de refletir sobre tantos exemplos que você me deu. A saudade é grande, mas também de lembrança viva, que pulsa no peito todos os dias. Lembrar de você é sentir de novo o seu abraço, ouvir a sua voz, reviver cada conselho e cada riso. Mesmo longe, você segue presente em nós. Feliz Dia dos Pais!”, escreveu.
O deputado federal Pedro Campos (PSB), também filho do político pernambucano, compartilhou um vídeo que mostra os filhos do ex-governador o parabenizando em um outro aniversário.
“Tem saudade que não sossega nunca! No Dia dos Pais, celebramos mais uma vez o seu aniversário. Pela primeira vez, isso acontece sem você fisicamente aqui. Mas seguimos firmes, com você mais presente do que nunca, em nossos gestos, valores e lutas!”, disse Pedro Campos na legenda.
Leia Também
• João Campos critica falta de diálogo e da garantia de água na torneira com concessão da Compesa
• Ministro Jader Barbalho afirma ser necessário investir no metrô do Recife para evitar mortes, e prepara concessão
• Ministro reforça que Lula assina em outubro ordem de serviço para retomar obra da Transnordestina
Lideranças políticas
O Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda que Eduardo Campos permaneceu durante muitos anos até a sua morte, relembrou a trajetória política do ex-governador.
Na publicação, evidenciou que no dia 10 de agosto é celebrado os 60 anos de nascimento de Eduardo Campos, “líder visionário que sonhou com um Brasil onde o filho do rico e o filho do pobre estudassem na mesma escola, com as mesmas oportunidades.”
“Sua trajetória foi marcada pela coragem, pela fé no povo brasileiro e pelo compromisso com um país mais justo, igualitário e solidário. Ex-governador de Pernambuco e ex-presidente nacional do PSB, Eduardo dedicou sua vida à construção de um Brasil generoso, com políticas públicas voltadas para quem mais precisa”, destacou.
“Eduardo partiu cedo demais, mas seu legado permanece vivo. Seu sonho continua sendo o nosso norte. E sua frase, dita em 2014, segue ecoando com ainda mais força: “Não vamos desistir do Brasil.” Hoje, reafirmamos esse compromisso, honrando sua memória com trabalho, esperança e a certeza de que um futuro melhor é possível”, finalizou a nota publicada pelo partido.
O presidente do PSB de Pernambuco, o deputado Sileno Guedes, compartilhou um vídeo falando sobre a importância do ex-governador.
Na legenda, escreveu: “Eduardo Campos, 60 anos. Celebramos não só a data, mas o legado de alguém que fazia da política um instrumento de transformação. Eduardo vive em cada cantinho deste estado que ajudou a impulsionar, em cada trajetória promissora que, em sua época, ainda era um futuro que ele ajudava a construir. Convivi com ele por mais de 30 anos e celebro este 10 de agosto com saudade, mas também com muita alegria por tudo o que ele seguirá significando para nós que fomos seus amigos e para milhões de pernambucanos e brasileiros.”



