Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Felipe Cury diz que PSB é principal aliado do PT e que João Campos "é o caminho" da sigla no estado

Secretário de Habitação do Recife também defende que PT dê atenção às eleições parlamentares

Secretário de habitação do Recife, Felipe Cury, é recebido no programa Folha Política, dSecretário de habitação do Recife, Felipe Cury, é recebido no programa Folha Política, d - Arthur Botelho/Folha de Pernambuco

O secretário de Habitação do Recife, Felipe Cury, afirmou, nesta terça-feira (26), que o maior aliado do governo é o PSB e elogiou a postura do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que tem conduzido as negociações do tarifaço imposto pelos Estados Unidos. As declarações foram dadas em entrevista concedida à Rádio Folha 96,7 FM.

“Sabe quem é o nosso principal aliado a nível nacional? É o PSB. A gente tem um vice-presidente da República que está cumprindo uma missão hercúlea. Há um ataque à nossa soberania nacional”, disse o secretário.

Felipe Cury também comentou a aliança com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), com o PT. Ele relembrou uma fala do prefeito durante o congresso nacional da sigla, em que o prefeito declarou que apoiará a reeleição de Lula em “qualquer cenário”. Cury mostrou confiança no apoio à eventual candidatura do presidente e alfinetou a governadora Raquel Lyra (PSD).         

“A fala do prefeito João Campos, que estava lá no Congresso Nacional [do PT], na posição de presidente nacional [do PSB], não deixa dúvidas de que lado ele vai estar”, enfatizou.  “O PSB estará com Lula em qualquer cenário. Aqui em Pernambuco, a gente não teve a participação da governadora e ele [João Campos] reafirmou “eu sou um soldado de Lula”. Então, eu acho que esse é o caminho”, acrescentou.

 

 

Eleições parlamentares
O secretário também opinou que o PT deve dar atenção especial às eleições parlamentares em 2026. Ele citou, por exemplo, o fato da sigla ter apenas um deputado federal representando Pernambuco e uma bancada de três deputados estaduais na Assembleia Legislativa. “O tamanho do PT não se reflete ainda no nosso tamanho parlamentar”, disse.

Impasse
Felipe Cury também comentou os recentes enfrentamentos com o secretário de Meio Ambiente do governo do estado, Daniel Coelho (PSD). O governo e a prefeitura estão num impasse sobre a realização de obras de habitação em Boa Viagem.

A Secretaria de Meio Ambiente afirma que as obras não possuíam licença, enquanto a prefeitura alega que não haveria necessidade, já que a cidade possui uma legislação própria para questões ambientais. O secretário mencionou ainda o fato das obras possuírem financiamento federal.

“A gente não está barrando obra [do governo estadual]. E o que foi feito ali [em Boa Viagem] foi barrar uma obra do governo Lula”, opinou.

Confira a entrevista: 


 

Veja também

Newsletter