Fim da escala 6x1 e taxação dos super-ricos é tema de audiência pública na Alepe na segunda (1º)
Evento proposto pela deputada Rosa Amorim aborda plebiscito popular, que ouve população sobre temas
Uma audiência pública para debater o "Plebiscito Popular 2025: Participação Democrática, Justiça Social e o Futuro do Trabalho e da Tributação no Brasil" ocorre nessa segunda-feira (1º), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
O evento proposto pelos mandatos dos deputados estaduais Rosa Amorim (PT), João Paulo (PT), Dani Portela (PSOL) e Doriel Barros (PT), será realizado às 10h no Auditório Sérgio Guerra na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Leia Também
• Dani Portela debate Plebiscito Popular na Várzea nesta quinta-feira (10)
• Movimentos lançam Plebiscito contra jornada 6x1 e pela taxação dos super-ricos em Recife
• Deputada Rosa Amorim intensifica seu trabalho no sertão de Itaparica
O plebiscito popular é uma ferramenta organizada pelos movimentos populares para consultar a opinião da população brasileira sobre a redução da jornada de trabalho e isenção tributária. Em Pernambuco, os votos estão sendo coletados em diversas cidades de todas as regiões do estado.
A deputada Rosa Amorim destaca que o plebiscito mostra a necessidade de maior justiça tributária e valorização da vida e do trabalho digno no Brasil.
"Por isso, é tão importante que o nosso estado participe e garanta que os votos que serão entregues ao presidente Lula reflitam a vontade do povo”, declarou a parlamentar.
O Plebiscito é uma iniciativa nacional que mobiliza igrejas, movimentos sociais, sindicatos, pastorais e entidades populares, trazendo duas perguntas: “Você é a favor da redução da jornada de trabalho sem redução salarial e pelo fim da escala 6×1?” e “Você é a favor que quem ganhe mais de 50 mil reais por mês pague mais imposto, para que quem recebe até 5 mil reais não pague imposto de renda?”.
O período de votação vai até o fim do mês de setembro e os votos podem ser feitos em urnas ou através do site https://plebiscitopopular.org.br/. O objetivo é colher milhões de votos para pressionar os poderes legislativo e executivo a criar políticas de redução da jornada de trabalho e de justiça fiscal no país.
*Com informações da assessoria de comunicação da deputada Rosa Amorim



