"Inaceitável”, diz João Campos sobre tarifaço imposto pelos EUA ao Brasil
Prefeito do Recife defendeu o diálogo como caminho em defesa da soberania nacional
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), se posicionou nesta quarta-feira (30) contra o aumento de tarifas imposto pelo governo dos Estados Unidos a produtos brasileiros. Em publicação nas redes sociais, o gestor classificou como “inaceitável” a decisão da Casa Branca, que prevê a aplicação de 50% de taxação a diversas mercadorias brasileiras exportadas para o mercado norte-americano.
“Taxar o Brasil em 50% por motivações políticas e, ainda impor novas sanções à Suprema Corte, é inaceitável. Mesmo sabendo que parte dos produtos foram isentos das tarifas, como resultado da negociação do Governo Lula/Alckmin, ainda temos muito a avançar. O diálogo sensato, em defesa da nossa soberania, será sempre o melhor caminho”, afirmou o socialista.
Leia Também
• Tarifaço: SIMPI alerta micro e pequenas empresas para negociar e evitar prejuízos
• Consórcio Nordeste pressiona governo federal por resposta ao tarifaço dos EUA
• João Campos defende revisão do sistema tributário e condena tarifaço em debate no XP Expert
O comentário foi feito após a publicação oficial do decreto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que estabelece a nova alíquota tarifária e impõe restrições a setores estratégicos da economia brasileira. Embora parte dos produtos tenha sido isentada após tratativas diplomáticas, outros segmentos seguem sob impacto direto da medida.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email.



