Janja participa de agenda em Caruaru para promoção da COP30
Primeira-dama é uma das enviadas especiais da Conferência do Clima
A primeira-dama Rosângela Lula da Silva participou, na manhã desta quarta-feira (1°), de uma conferência de imprensa sobre o evento Caatinga Climate Week (CCW).
Durante a conferência, voltada à promoção do CCW, Janja esteve ao lado das outras duas enviadas especiais da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP30: Denise Dora (Direitos Humanos e Transição Justa) e Jurema Werneck (Igualdade Racial e Periferias). Além delas, também esteve presente o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo.
Este ano, a COP30 será realizada em Belém, no estado do Pará, e terá a participação de presidentes, primeiros-ministros e demais representantes de governos de diferentes países. Por sua vez, o evento Caatinga Climate Week tem por objetivo reunir líderes locais, povos tradicionais, especialistas e organizações globais para promover intercâmbios, aumentar a visibilidade do bioma e fomentar soluções baseadas em saberes locais.
Leia Também
• Janja participa de culto evangélico em Caruaru
• Janja chega a Pernambuco nesta terça (30) para encontro com mulheres evangélicas e evento sobre clima
• Janja em Caruaru: primeira-dama participa de culto evangélico e agenda com ministro da previdência
A primeira edição do CCW será realizada entre os dias 1° e 4 de outubro e será um projeto piloto. As enviadas especiais participaram do encontro através da iniciativa Vozes dos Biomas, que busca levar as vozes da sociedade civil diretamente aos espaços de negociação da COP30.
Após a conferência, Janja seguiu para uma visita à Associação de Mulheres da Agricultura Familiar do Sítio Carneirinho, ainda em Caruaru. Posteriormente, a primeira-dama comparece a uma oficina do Vozes dos Biomas, no Centro de Formação Paulo Freire.



