Janja participa de culto evangélico em Caruaru
Primeira-dama esteve em encontro com a Frente Evangélica pelo Estado de Direito
A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva (PT), desembarcou, ontem, em Caruaru, no Agreste pernambucano, para uma série de agendas na cidade. Ela viajou acompanhada do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo (PT), que teve compromisso paralelo ao de Janja no município.
Recebida pela deputada estadual Rosa Amorim (PT), Janja participou de um encontro com a Frente Evangélica pelo Estado de Direito, na Igreja Família Viva. Na ocasião, ela elogiou o discurso de Lula na ONU, ao falar para os presentes.
“Quando meu marido começou a falar lá na ONU, e ele não silenciou, foi um momento muito especial para mim. Já tinha escutado dois outros discursos dele, mas na semana passada foi de uma grandeza que elevou a todos nós. Nos sentimos grandes por ele. E quando a gente fala que Deus nos usa como instrumentos, ali eu senti isso. A gente está voltando a ser o país da solidariedade, amor, fraternidade. Quando eu falo que as igrejas são esse ponto de apoio para as comunidades, elas são fundamentais, importantíssimas”, declarou a primeira-dama em um culto dirigido por mulheres, segundo o Blog Cenário.
Janja participa hoje da Caatinga Climate Week, no W.A. Hotel, em Caruaru. O evento discute os impactos da crise climática no semiárido brasileiro. A primeira-dama é enviada especial para mulheres da COP30, que será realizada em novembro, na cidade de Belém.
Em agosto, Janja esteve em Itapissuma para um encontro com marisqueiras e cerimônia de entrega de computadores a colônias de pescadores.



