João Campos demarca território e acompanha o presidente Lula nas duas agendas em Pernambuco
Prefeito do Recife está em Brasília e volta à capital pernambucana no mesmo avião que o presidente
As agendas são estaduais - anúncio da construção do Trem 2 da Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca, no Grande Recife, e entrega da Barragem Panelas II, em Cupira, no Agreste - mas o prefeito do Recife, João Campos (PSB), estará ao lado do presidente Lula (PT) nesta terça-feira (2).
Em agosto deste ano, quando João Campos disse ser "um soldado do presidente", prometeu também acompanhá-lo em todas as visitas que o chefe do Executivo nacional fizer a Pernambuco.
Leia Também
• João Campos começa formação das chapas para 2026 e revela o cuidado com aliados
• João Campos fala sobre a importância de apoio de prefeitos a candidatos ao governo
• João Campos fala sobre gestão do Recife e eleições de 2026 em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM
Enfatizou isso no mesmo dia em que a governaodra Raquel Lyra (PSD) priorizou agenda administratirva em Petrolina, no Sertão, e não recebeu o presidente. Lula esteve em Goiana, Zona da Mata, para inaugurar uma fábrica de hemoderivados da Hemobrás, em agosto deste ano. Foi a vice-governadora Priscila Krause quem participou do evento.
No mesmo dia, o presidente participou da entrega de títulos de regularização fundiária a famílias de Brasília Teimosa, na Zona Sul. O bairro é bem simbólico porque foi durante o primeiro governo de Lula que a comunidade, marcada pelas palafitas, foi reurbanizaa.
Juntos no voo
Nesta terça, Lula desembarca no Recife com o prefeito João Campos. Segundo a repórter Larissa Rodrigues, do Blog do Magno, o prefeito está em Brasília e volta à capital pernambucana no mesmo avião que o presidente.
Não é a primeira vez que o prefeito do Recife adota essa estratégia. Em maio deste ano, João Campos acompanhou o presidente Lula no voo oficial de Brasília para o aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará, de onde seguiram para Salgueiro, no Sertão Central.
Em Salgueiro, o presidente Lula assinou ordem de serviço para a duplicação da estação de bombeamento EBI-3, no Ramal do Salgado.
Palanques
João Campos é provável candidato ao governo de Pernambuco e já declarou apoio à reeleição do presidente. Disputará com a governadora Raquel Lyra que, mais uma vez, não admite em quem vai votar para presidente da República.



