João Campos promete cobrar ao presidente Lula solução para as agrovilas do Sertão de Itaparica
No dia em que recebeu título de cidadão de Petrolândia, prefeito se comprometeu a ajudar o município
No dia em que recebeu o Título de Cidadão de Petrolândia, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), já firmou um compromisso com a população do município, no Sertão de Itaparica. Vai informar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a necessidade das agrovilas e pedir providências.
A medida foi uma resposta imediata ao discurso do prefeito Fabiano Marques (Republicanos). Bem-humorado, mas em um tom sério, o gestor disse que a homenagem tem um preço. "Você agora tem obrigação como cidadão de Petrolândia. Não pense que a fatura vai ser pequena", disse, já cobrando apoio para a construção de uma UPA.
Leia Também
• João Campos cumpre agendas no Agreste e Sertão
• Prefeito de Petrolândia diz sofrer o pão que o diabo amassou por ter posição política
• Títulos de cidadão viram estratégia para religar João Campos e outras cidades
Criadas para reassentar famílias deslocadas pela construção da Barragem de Itaparica, em 1989, as agrovilas enfrentam constante falta de água e energia. A situação se agravou devido a atrasos no pagamentos da conta de energia e à falta de manutenção dos sistemas.
Em seu discurso, João Campos sugeriu que fossem feita uma carta e coletadas assinaturas das famílias que moram nas agrovilas para que ele entregue as reivindicações ao presidente Lula, com quem estará em Brasília na próxima quarta-feira.
"A gente precisa contar essa história (ao presidente). Tenho certeza de que ele não tem conhecimento disso. Não importa se a briga é da Codevasf, do Dnocs, se tem o impacto de alguma prefeitura ou do governo do estado. Essas coisas têm que ser resolvidas, porque a produção a renda e o emprego vêm daí. E o povo que está sofrendo, o trabalhador está sendo penalizado", enfatizou, após receber a honraria no Projeto Apolônio Sales, zona rural de Petrolândia.
Primeiro
O Título de Cidadão Petrolandense é o primeiro que João Campos recebe no Sertão, e, segundo ele, a homenagem aumenta a responsabilidade com o município, onde teve 1.485 votos em 2018, quando se candidatou a deputado federal.
A proposta foi apresentada em 12 de março pelo Corpo Deliberativo da Câmara local, presidida pelo vereador Erinaldo Alencar Fernandes, conhecido como Dedé de França (PSD). Dez dos 13 parlamentares votaram a favor da proposta, no dia 23 de abril. João Campos agradeceu nominalmente a cada um dos vereadores.



