Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

João Campos sai em defesa do Polo de Confecções do Agreste, em conversa com Alckmin

Iniciativa visa proteger economia têxtil de Pernambuco

Vice-presidente da República e vice-presidente nacional do PSB, Geraldo Alckmin, com o prefeito do Recife e presidente nacional do partido, João CamposVice-presidente da República e vice-presidente nacional do PSB, Geraldo Alckmin, com o prefeito do Recife e presidente nacional do partido, João Campos - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), intercedeu em favor do Polo de Confecções do Agreste, nesta segunda-feira (20). Ele falou por telefone com o vice-presidente Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), sobre o risco que o setor corre, caso seja confirmada a elevação da tarifa de importação do poliéster. O material é usado na produção de roupas e a medida pode afetar a competitividade do polo pernambucano.

“Essa medida preocupa profundamente as empresas do segmento, em especial Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, cujo dinamismo econômico depende diretamente desses insumos. Um aumento tarifário agora encareceria a matéria-prima, pressionaria a folha de custos de milhares de pequenas e médias confecções e colocaria empregos em risco”, defendeu João Campos em ligação para Geraldo Alckmin.

Ainda segundo o gestor, o Polo de Confecções, localizado no Agreste pernambucano, é vital para o desenvolvimento econômico estadual e nacional. Isso porque, o local é um dos principais centros de produção têxtil do país, responsável por sustentar a economia de diversas cidades de Pernambuco.

Veja também

Newsletter