João Campos se reúne com Lula em Brasília nesta quarta-feira (29)
O registro da reunião foi compartilhado nas redes sociais dos dois líderes políticos
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reuniram-se nesta quarta-feira (30), em Brasília, a portas fechadas. O encontro ocorre em meio às discussões em torno da composição da chapa para a reeleição do socialista e nas vésperas do prazo para desincompatibilização de secretários para as eleições municipais. O registro da reunião foi compartilhado nas redes sociais dos dois líderes políticos.
Em disputa interna, o Partido dos Trabalhadores tenta emplacar o vice na chapa do prefeito do Recife. Ao todo, quatro secretários de João Campos se filiaram a partidos da base governista e viraram opção para compor chapa do socialista. São eles: a secretária de Infraestrutura, Marília Dantas (MDB); o secretário de Planejamento, Felipe Matos (Republicanos); a secretária de Finanças, Maíra Fischer (União Brasil); e o chefe de gabinete Victor Marques (PCdoB).
Disputa na Câmara
O encontro coloca panos quentes nas especulações de atritos por conta de um eventual apoio do PSB a Elmar Nascimento para a Presidência da Câmara dos Deputados. Nos bastidores, membros do governo Lula têm resistência a apoiar a candidatura do político, que é o postulante mais próximo do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), entre os cotados para presidência da Câmara.
Nesta quarta-feira (29), o União Brasil declarou apoio à reeleição de João Campos. O deputado Elmar Nascimento, que é líder do UB no Congresso, deve concorrer à Presidência da Câmara, e há uma expectativa de apoio do PSB ao projeto do parlamentar



