Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Juiz suspende efeitos de alteração na liderança da bancada do MDB na Alepe

Juiz substituiu efeitos de decisão que retirou Jarbas Filho da liderança do partido na Alepe

Eleição para a presidência do diretório estadual do MDB. Na foto: Jarbas Filho.Eleição para a presidência do diretório estadual do MDB. Na foto: Jarbas Filho. - Walli Fontenele/Folha de Pernambuco

O juiz Júlio Cézar Santos da Silva, da Seção B da 3ª Vara Cível da Capital, suspendeu os efeitos da reunião do MDB que destituiu o deputado Jarbas Filho (MDB) da liderança do partido. 

Segundo o magistrado, a reunião do MDB, convocada pelo presidente do MDB estadual, Raul Henry, "violou o estatuto do partido, em especial ao afrontar os regulamentos quanto ao prazos de convocação, os princípios da publicidade e transparência, os prazos para eleição e a requisitos temporais para assunção a cargos no interior do partido. 

"A escolha do líder, salvo melhor juízo, não deveria ser feita por S.Exa. o Presidente da ALEPE, pois a indicação não poderia partir da Executiva do partido, conforme antes demonstrado. Compete à própria bancada a escolha e indicação do líder", declarou. 

Ao final, o juiz Júlio Cézar determinou multa diária de R$ 5 mil, a manutenção do deputado Jarbas Filho na liderança do MDB e a comunicação, com urgência, para a Assembleia. 

Veja também

Newsletter