Lei do deputado Alberto Feitosa transformou o Galo em Patrimônio do Estado
Na véspera do desfile do maior bloco do mundo, parlamentar relembra importância do projeto
Na véspera do desfile do maior bloco do mundo, pelas ruas do Centro do Recife, o deputado estadual Alberto Feitosa (PL) relembra a importância da Lei 13.712/2009 que transformou o Galo da Madrugada em Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco. O projeto foi de sua autoria.
O título, além de ser um reconhecimento ao maior bloco carnavalesco de rua do planeta, segundo o Guiness Book, é uma oportunidade de ajudar a captar recursos para a agremiação e fortalecer o Carnaval de Pernambuco como atração turística.
“Sempre fui um admirador da cultura pernambucana ,e como parlamentar também fui autor da Lei 16740/2019 que institui a Segunda-Feira de Carnaval como o Dia Estadual dos Caretas de Triundo”, reforçou o parlamentar.
Ainda dentro das ações que fomentam a cultura pernambucana, é do deputado também a Lei 13.726/2009 que transformou o Teatro de Fazenda Nova, no município de Brejo da Madre de Deus, em Patrimônio Cultirak Imaterial e Material de Pernambuco.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email.



