Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Lei do deputado Alberto Feitosa transformou o Galo em Patrimônio do Estado

Na véspera do desfile do maior bloco do mundo, parlamentar relembra importância do projeto

Deputado estadual Alberto Feitosa (PL)Deputado estadual Alberto Feitosa (PL) - Foto: Assessoria de Comunicação

Na véspera do desfile do maior bloco do mundo, pelas ruas do Centro do Recife, o deputado estadual Alberto Feitosa (PL) relembra a importância da Lei 13.712/2009 que transformou o Galo da Madrugada em Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco. O projeto foi de sua autoria.

O título, além de ser um reconhecimento ao maior bloco carnavalesco  de rua do planeta, segundo o Guiness Book, é uma oportunidade de ajudar a  captar recursos para a agremiação e fortalecer o Carnaval de Pernambuco como atração turística. 

“Sempre fui um admirador da cultura pernambucana ,e como parlamentar também fui autor da Lei 16740/2019 que institui a Segunda-Feira de Carnaval como o Dia Estadual dos Caretas de Triundo”, reforçou o parlamentar.

Ainda dentro das ações que fomentam a cultura pernambucana, é do deputado também a Lei 13.726/2009 que transformou o Teatro de Fazenda Nova, no município de Brejo da Madre de Deus, em Patrimônio Cultirak Imaterial e Material de Pernambuco.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email. 

Veja também

Newsletter