Liana Cirne propõe emenda de auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência de gênero no Recife
Medida visa garantir que as vítimas saiam do ambiente de agressão doméstica de forma amparada
A vereadora do Recife, Liana Cirne (PT), apresentou uma emenda parlamentar para assegurar o pagamento de Auxílio Aluguel Social temporário, destinado a mulheres vítimas de violência doméstica no Recife
A emenda, no valor de R$ 48 mil, ampara mulheres em medida protetiva, possibilitando que elas deixem o ambiente de agressão com segurança e sem depender financeiramente do agressor. O benefício será prioritariamente concedido a mulheres com filhos mais novos, e a duração prevista para o auxílio é de seis meses, podendo ser prorrogada por mais seis.
“O poder público precisa agir com firmeza. Muitas mulheres permanecem em situação de violência por absoluta dependência econômica. O Auxílio Aluguel Social garante um teto seguro e a possibilidade real de recomeço”, explica Liana.
Leia Também
• Câmara do Recife atualiza Protocolo Violeta, e garante segurança para mulheres em espaços esportivos
• Liana Cirne assume liderança do PT na Câmara do Recife
• OAB-PE entrega Medalha do Mérito Heroínas de Tejucupapo 2025 para 12 mulheres pernambucanas
A apresentação da emenda ocorre em meio a um cenário de preocupante avanço no número de casos de violência contra a mulher em Pernambuco. Até o mês de novembro deste ano, 82 mulheres foram assassinadas por violência de gênero no estado, um aumento de 20,5% em relação ao mesmo período em 2024.
*Com informações da assessoria



