Seg, 29 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

LIDE Pernambuco debate participação na política e defende reformas

Empresários se reúnem nesta segunda-feira (5) e se posicionam sobre o atual momento político do PaísEmpresários se reúnem nesta segunda-feira (5) e se posicionam sobre o atual momento político do País - Mandy Oliver/Folha de Pernambuco
Em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (5), o LIDE Pernambuco - grupo que reúne empresários do Estado - saiu em defesa da manutenção das agendas de reformas trabalhista e da Previdência propostas pelo governo federal. Além disso, foi tratada a questão da participação de empresários na política.

O presidente do LIDE Pernambuco, Drayton Nejaim, avaliou essa participação como algo positivo. "Acho que é positivo esse choque de competitividade. O setor privado pode trazer mais eficiência para o setor público", afirmou.

Já o presidente do MV, Paulo Magnus, disse que "se os empresários estão entrando na política é porque faltam opções. O que o empresário quer mesmo é empreender".

Sobre as reformas, segundo Nejaim, "independente dos atores políticos, o LIDE defende o respeito à Constituição". "As reformas são necessárias porque não é possível que o mercado de trabalho ainda seja regido por regras de 1940", acrescentou.

O presidente da Excelsior Seguros e conselheiro do LIDE, Múcio Novaes, defendeu a aprovação das duas reformas como "molas propulsoras para a retomada do ritmo de contratações". "É preciso modernizar as relações. Defendemos a aprovação das reformas ainda neste semestre, para que os empresários tenham previsibilidade e possam retomar seu papel de investidores", disse.

O presidente do Grupo Petribu, Jorge Petribu, disse, por sua vez, estar decepcionado com a política. "É preciso uma limpeza ética no País", avaliou.

As informações são da Mariama Correia, da Folha de Pernambuco.

Veja também

Newsletter