Líderes do PT definem reeleição de Márcia Conrado como prioridade em Serra Talhada
Partido encerra as plenárias estaduais no Sertão do Pajeú e neste domingo se reúne em Tabira
Durante visita ao município de Serra Talhada para participar de uma plenária estadual do Partido dos Trabalhadores, líderes estaduais do partido ressaltaram a importância do município sertanejo no contexto do PT e enfatizaram que a reeleição da prefeita Márcia Conrado está nos planos do partido.
Leia Também
• Distanciamento de Duque e Márcia vai se consolidando em Serra Talhada
• Em Serra Talhada, guerra interna do PT pode beneficiar Duque
• "Não admito ameaças de intervenção ou expulsão", afirma a presidente do PT de Serra Talhada
Em entrevista coletiva antes da plenária, o presidente do PT no Estado, deputado Doriel Barros destacou sobre a prioridade de Serra Talhada para a legenda e citou a atuação de Márcia Conrado na administração da cidade.
"Aqui temos uma candidata que vamos fazer todo esforço, o Partido dos Trabalhadores, todos nós que compomos a direção estadual para que a gente possa continuar tendo a oportunidade de governar o município de Serra Talhada que tão bem sendo gerido pela prefeita Márcia Conrado, com referência não apenas na população local, mas em nível estadual".
No mês passado, a presidente do PT municipal, Cleonice Maria dos Santos, colocou seu nome à disposção do partido para a disputa à prefeitura no próximo ano. Cleonice alegou que a base estaria insatisfeita, alertou o partido a ouvir outros nomes e foi ameaçada de expulsão.
A presidente não participou da plenária porque estava no Recife em agenda junina programada com antecedência. Ela é fundadora e coordena o Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, que se apresentou no polo descentralizado do Poço da Panela, sábado (01/07) à tarde.
A senadora Teresa Leitão fez questão de enfatizar que Márcia Conrado será representante de Lula em Serra Talhada no próximo pleito. "Márcia, com toda certeza você é a candidata de Lula, não tenho dúvida disso. E esse é um fator que vai ser um divisor de águas. O PT tem tradicionalmente algumas regras, que acho que vão se repetir, e uma delas é de que quem está sentado na cadeira tem direito à reeleição", pontuou a senadora.
No encontro, a prefeita Márcia Conrado decalrou que a chegada de novos lídeares no conjunto político que tem sua condução a deixa feliz e na certeza de que está seguindo pelo caminho certo.
"Semanalmente a gente está discutindo não só a questão do partido, mas a questão de Serra Talhada. O que eu vejo é um fortalecimento político por estarem acreditando na nossa gestão. Estamos há 2 anos e 6 meses (na gestão) e o grupo cada dia cresce porque vem e acredita que a gente está no caminho certo e isso me alegra muito de saber que a gente está conseguindo trazer pessoas que pensavam diferente em 2020 e, pelo trabalho que está sendo realizado, estão acreditando na gestão e fortalecendo esse grupo político. Nenhuma decisão é tomada sem a gente ter a base e o entendimento que é o grande grupo, que é o PT de Serra Talhada", declarou.
O evento ainda contou com a presença do deputado federal Carlos Veras; dos estaduais João Paulo Lima e Silva e Rosa Amorim; do secretário-geral do PT-PE, Sérgio Goiana; do superintendente regional da Codevasf, Edilázio Wanderley; da vice-presidenta da Fundação Perseu Abramo e diretora da Escola do PT, Vívian Farias; além dos vereadores Manoel Enfermeiro, Antônio da Melancia e China Menezes, e os líderes Sinézio Rodrigues, Júnior Moraes, Fabinho do Sindicato, Mônica Cabral, Cícera dNunes, presidente da Fetape.



