Lula cancela compromisso em Fernando de Noronha por “ajustes na agenda”
Presidente estaria na ilha no sábado (8) para lançar usina de energia solar do Projeto Noronha Verde
Nesta terça-feira (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou o cancelamento de sua viagem a Fernando de Noronha. Ele estaria na ilha no próximo sábado (8), onde participaria do lançamento de uma usina de energia solar do Projeto Noronha Verde, da Neoenergia, no Forte Nossa Senhora dos Remédios, na ilha.
De acordo com a comunicação do presidente, a mudança ocorreu por “ajustes de agenda”. No momento, Lula está em Belém, no Pará, organizando os preparativos para a COP-30, evento sobre debates climáticos que será sediado no Brasil.
Leia Também
• Lula participa do lançamento do Projeto Noronha Verde em Pernambuco
• Lula se omite e autoridade climática mofa na Câmara; confira Cláudio Humberto desta quarta-feira (5)
• Raquel Lyra se reunirá com empresas chinesas para discutir compra de trens para o estado
Lula se reuniria com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), que havia revelado os planos do governo para Fernando de Noronha.
“Vamos fazer a descarbonização da ilha. A energia elétrica lá ainda era baseada em diesel e depois de um diálogo com a Neoenergia, conseguimos fazer com que ele invertesse a matriz de energia e agora colocasse lá a energia solar. Teremos 85% de toda a energia gerada na ilha como energia solar. Ou seja, Fernando Noronha vai ser, de verdade, um grande roteiro de destino sustentável”, declarou a governadora.



