Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

MDB de Pernambuco define ser oposição ao governo na Assembleia Legislativa

Deputado Jarbas Filho, base da governadora Raquel Lyra, no entanto, continua na liderança do partido na Casa de Joaquim Nabuco

Executiva do MDB em Pernambuco se reúne na sede do partido e decide ser oposição à governadora Raquel LyraExecutiva do MDB em Pernambuco se reúne na sede do partido e decide ser oposição à governadora Raquel Lyra - Foto: Assessoria do MDB/Divulgação

A Executiva Estadual do MDB de Pernambuco e a bancada parlamentar da legenda na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deliberaram sobre a nova posição política do partido no Legislativo estadual.

Por maioria expressiva – 15 votos a favor e apenas 1 contra – foram aprovadas duas decisões centrais: a saída oficial do bloco de apoio ao governo na Alepe e a adesão ao bloco de oposição. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (24), na sede do partido, no Bairro do Recife.

Os emedebistas também reafirmaram o cumprimento da decisão judicial liminar que mantém o deputado Jarbas Filho provisoriamente na liderança da bancada. No entanto, caso a liminar seja revertida, manifestaram preferência pela indicação do deputado Waldemar Borges, alinhado à linha política aprovada na convenção.

O presidente estadual do MDB, Raul Henry, ressaltou que, embora respeite a determinação da Justiça, a legenda entende que a liderança é função de indicação política, e não de mandato.

“Decisão judicial é para ser respeitada e cumprida. Mas vamos recorrer até a última instância. Precisamos de um líder que atue de acordo com o posicionamento que foi decidido na Convenção, órgão máximo do partido”, pontuou Henry.

*Informações da assessoria do MDB-PE

Veja também

Newsletter