Qua, 17 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

MDB de Pernambuco inicia articulação da chapa de deputados federais para 2026

Presidente estadual do partido, Raul Henry aposta em mais espaço para oMDB no Congresso

Líderes do MDB se reúnem em Brasília para discutir chapa para a Câmara dos DeputadosLíderes do MDB se reúnem em Brasília para discutir chapa para a Câmara dos Deputados - Foto: Reprodução do Instagram

O MDB de Pernambuco deu o pontapé inicial no processo de construção da sua chapa de deputados federais para as eleições de 2026. A articulação nesta terça-feira (16) foi marcada por uma reunião em Brasília, com o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, que demonstrou entusiasmo com o fortalecimento da legenda no estado.

Participaram do encontro a deputada federal Iza Arruda; o prefeito de Vitória ds Santo Antão, Paulo Roberto; o ex-prefeito de Paulista por sete mandatos, Yves Ribeiro; os vereadores Vinícius Campos (Paulista), Heitor Lapa (Carpina), representando seu pai Joaquim Lapa, Tadeu Calheiros e Samuel Salazar (Recife); além do empresário e suplente de vereador do Recife, Berg.

De acordo com o presidente estadual do MDB, Raul Henry, o momento marca o início de uma nova etapa de organização partidária, com foco na ampliação da representação pernambucana na Câmara dos Deputados.

“Tenho absoluta convicção de que o MDB de Pernambuco vai crescer e ampliar sua presença no Congresso Nacional. Estamos reunindo quadros experientes, novas lideranças e construindo um projeto sólido para 2026”, afirmou Raul Henry.

Raul Henry destacou ainda que outros nomes de peso estão em processo de diálogo e deverão ser anunciados em breve, reforçando o time do partido para a disputa eleitoral. “O entusiasmo do presidente Baleia Rossi com o processo de fortalecimento do MDB em Pernambuco foi visível e nos anima ainda mais a seguir trabalhando pela unidade e pelo crescimento do partido no estado”, destacou.

*Informações da assessoria de imprensa do MDB

Veja também

Newsletter