Nadegi Queiroz sai em defesa do Governo Bolsonaro: “Se não fosse ele, não teríamos sobrevivido”
Ao abordar as dificuldades enfrentadas pelo seu município durante a pandemia, a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, saiu em defesa do auxílio recebido do Governo Federal durante a pandemia do novo coronavírus. Ela afirma que o município recebeu R$ 11,5 milhões do governo federal e que os recursos foram imprescindíveis para amenizar a crise causada pela pandemia.
“Eu, particularmente, não votei em Bolsonaro, mas a gente tem que entender que, se não fosse também o governo Bolsonaro, a gente não teria sobrevivido. A gente recebeu na faixa de R$ 11,5 milhões para o tratamento da Covid-19, mas a gente espera que o governo federal repasse não só para Camaragibe, mas para todos os municípios, porque nós estamos sofrendo muito financeiramente”, afirmou, em entrevista à Rádio Folha FM 96.7, nesta quarta-feira (03).
Sobre a vacinação no município, Nadegi afirmou que a cidade está preparada para continuar o programa de vacinação que começou pelos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente no combate ao coronavírus e idosos com mais de 85 anos de idade, totalizando 1% da população da cidade.
Nadegi ainda ressaltou que, na segunda fase de vacinação, dará continuidade a imunização dos profissionais de saúde e idosos com mais de 75 anos, porém, para isso, a gestora aguarda a chegada das vacinas para o município. A expectativa é de que consiga ser vacinar também os profissionais de segurança pública.
“Na segunda fase, vamos aguardar a vacinação dos profissionais de saúde, depois vamos para os idosos abaixo de 75 anos, depois os guardas municipais dos ambulatórios, a segurança pública. Vamos acompanhar as fases, mas primeiro temos que receber as vacinas porque o número de vacinas que nós recebemos foi para os idosos e profissionais de saúde. A seguir, a gente recebendo mais, vamos seguir na terceira e quarta fase, mas nós estamos preparados, porque vacinamos todos os nossos profissionais que estão na linha de frente”, explicou.



